Lições…
Um dia uma garota abriu os olhos e pensou: Hoje ele volta e amanhã o mundo já poderá voltar a girar. Vou poder respirar tranquila, os dias não demorarão 50 horas para passar e ele fará a coisa certa.
Só que esse dia chegou e nada aconteceu. Ele se casou com outra pessoa. Quando tudo parecia estar certo, ficou errado. Quando o amor e a quimica que eles tinham parecia ser forte o bastante, um componente entrou no meio e estragou a composição.
Ela poderia pensar em qualquer pessoa, menos naquela… Ele fez, magoou, consumou e embora não a amasse como gostaria, se casou com ela.
Uma garota engravida e o cara a contra gosto se casa com ela. Ele não ama, porque tem outra no pensamento, mas para aliviar a barra, fica com ela. Ambos tem uma vida distinta.
É como pensar no modo antigo de lidar com os problemas.
Ela: tem tudo o que sempre sonhou – Um filho dele, ele e o casamento.
Ele: lamenta, mas não faz nada.
Ambos perdem tempo! Um perde o tempo hábil de felicidade do outro. Tempo é mais que tic-tac, é o que se “perde” todos os dias tentando compensar em “ganhos”.
Dei de cara com esses 2 exemplos acima, e o pior de tudo é que ao ser confrontada com um pedido desesperado sobre o que fazer, parei pra pensar…
EU NÃO SEI! Cada um pensa de um jeito, mas penso que se o cara voltou com a menina, pelo menos 1% de compatibilidade tem. Ninguém beija uma boca por obrigação. Então ele sabia!
E definitivamente não existe um relacionamento saudável depois que se separam. Essa história de voltar depois de meses separados NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA. E sim, já amei muito alguém no qual tentei reatar, mas não dá. Existem mágoas, desconfianças e fantasmas que rodeiam essa relação. São como assuntos inacabados que, antes eu achava que eram normais, mas não são. Não é saudável. Existe uma pessoa ou até mesmo as duas que se submetem a um relacionamento fadado ao fracasso, por questão de ganhar, status, pressão, mas isso não dura por muito tempo. Ninguém que antes era chato, do nada fica legal… Ninguém sustenta o que não é por tanto tempo. A diferença é que muitos acham que quantidade de tempo num relacionamento, dita a regras. Que por ter namorado tanto tempo há uma divida eterna de gratidão e por isso as chances são vitalicias. ISSO É BOBAGEM. Se fosse assim, nenhum casamento acabaria, e ninguém posteriormente procuraria outros parceiros.
A gente sabe quando vai magoar, quando faz cagada, quando colocou tudo a perder…
Tem que gente que vem como uma benção, e outras como uma lição a ser aprendida. Deus sabe a hora de dar e a de tirar… Porém ele nos dá livre arbítrio para escolher o que fazer. Assim como há um tempo para tudo, Deus em sua infinita perfeição nos fez seres pensantes. Sabemos o que fazer, mas as vezes necessitamos de direção, mas ainda sim sabemos quando pisamos na bola.
A gente sabe a hora de terminar um namoro e sabe quando é pra persistir. Sabe quando é aquela pessoa, e sabe quando não é.
Sabemos a hora de guardar dinheiro para casar e a hora de esbanjar.
Sabemos que nossas palavras tem poder e nossas ações mais ainda.
Palavras não pagam dividas e não tem tanto poder quanto ações que pedem desculpas por si só.
O único conselho que pude dar foi o mesmo que recebi: Entregue seu coração para quem sabe o que fazer com ele = DEUS. Ele sabe o que é melhor e ao pedirmos para ele afastar o que há de ruim, certamente esses exemplos poderão servir de aviso.
Contudo, acredito no poder das pessoas que procuram fazer o certo, mudar sentenças e reconquistar o tempo perdido. Exige disposição, fé, paciência e determinação… Ninguém muda sem objetivo certo, e nunca haverá ganhos sem sacrifícios.
Comentários
Postar um comentário
thank's, grazie, Obrigada pelo comentário!!!