O Espaço


O TEXTO ABAIXO É UMA REFLEXÃO FEITA COM BASE EM UMA AULA DE DANÇA PARA ATOR. DECIDI COMPARTILHAR COM VOCÊS.

A concepção de espaço é tão ampla quanto a idéia da palavra dita. Pesquisando, encontrei diversos tipos de espaços, tais como: Espaço geográfico, Espaço matemático, Espaço físico, Espaço sideral, Espaço computacional, Espaço arquitetônico, Espaço político, Espaço cultura...

Para mim, espaço pode ser o que ocupamos enquanto corpo vivo e espaço externo se resume em toda a postura intelectual e cultural que dispomos à sociedade.
Enquanto pessoa tenho plena certeza de que minha vida é zelada. Partindo do principio de vida única, sei que enquanto viva tenho de cuidar do templo maior que é meu corpo e do grande “motor” que o mantém alerta e saudável. Minha mente em estado harmônico com meu corpo é uma grande combinação de bem estar.


Acredito que tudo que penso, como, bebo e quero, refletem na projeção do meu corpo na sociedade refletindo sobre meu lugar no espaço. Não apenas o corpo que ele ocupa, mas também afetivamente. Toda a energia que ele emana e tudo que é jogado sobre o espaço, trocar energia com outras pessoas, ocupando um espaço no afetivo e físico delas também.


Esta aula serviu como referencial de personalidade e de iniciativa pra vida toda. É importante valorizar as relações com a comunidade, amigos, faculdade e família. Esses laços nos levam a encontrar caminhos a seguir e nos servem como referencial do que desejamos a nós e a todo espaço que ocuparemos na vida.


Reconhecer o lugar que meu colega ocupa em meu espaço também muito importante para refletir até que ponto deixamos alguém se aproximar e fazer parte de um ciclo social e até que ponto essa pessoa nos deixa participar de seu espaço.

MARESSA REIS SOUSA

Comentários

Postagens mais visitadas