O PODER DE UM LIVRO


Em uma noite qualquer de Fevereiro, resolvi ir ao shopping, só não me lembro pra que. Entrei em uma livraria, mais precisamente a Livraria Siciliano do Shopping Metro Tatuapé, e lá pedi uma sugestão à um atendente mto simpático. Pedi a ele que pelo amor de Deus, não recomendasse histórias de amor que foram acabadas ou qualquer outra.


Ele me recomendou - MELANCIA, um romance de literatura estrangeira de uma escritora chamada Marian Keys. Já havia visto muitas pessoas lendo este livro, por isso, com uma certa esperança e relutância comprei o livro por R$ 57,00. Posso hoje dizer que foi um grande investimento que mudaria minha vida ou pelo menos mudaria a forma na qual eu sentia as coisas pelas quais estava passando.

O livro é fantástico!!! E é claro que havia sim uma história de amor, uma história acabada e a forma com que CLAIRE a expressava, era exatamente como eu agia com minha própria história acabada. Estranhamente posso afirmar que aprendemos com as pessoas, sejam elas em forma de personagens de livros, novelas ou contos.

Quando acabei de ler MELANCIA, estava tão enfeitiçada pela história e por todos aqueles personagens que resolvi comprar mais um livro da serie. Foi quando em Fevereiro mesmo comprei LOS ANGELES. Sim, há uma história de amor, mas que acaba bem, mas o livro é igualmente fantástico e sinceramente?? parece que a autora leu meus pensamentos e parece que conseguia dizer tudo que eu havia passado e as sensações que eu sentia.

Neste livro, tive a ajuda de MAGGIE, que no caso é irmã de Claire, que protagoniza Melancia. Uma personagem encantadora. Pensei em como deve ser fantástica a sensação em ter um livro publicado e de grande sucesso. Certamente, se pudesse, agradeceria pessoalmente a ela por ter escrito um romance tão fabuloso.

Não quero fazer publicidade gratuita aqui, mas, a quem interessar eu realmente indico esses dois livros. Há mais livros desta mesma escritora, ainda não comecei a ler os outros, mas creio que não demorarei a ir na livraria e comprar um exemplar de mais um tesouro com pérolas entre suas páginas.


Pulando para o próximo assunto...


Ultimamente me pego parada olhando pro nada. Um filme passa por minha mente e tudo que vivi me vem a tona. Penso no amor, carreira e tudo que passei. Sempre dizem que nao dá pra ser feliz totalmente em todas as areas da vida não é? Acho que no fundo esta pessoa tem razão.

Hoje foi um dia dificil. A lembrança do que quero esquecer veio a tona novamente, me trazendo o pior sentimento que já senti, o de perda, aquela vontade imensa de gritar um PORQUE bem alto para que alguém ouça e então me resposta prontamente. Mas não há ninguem e nunca haverá. Chorei tanto, mas tanto que pensei que desidrataria todo meu corpo pela quantidade de lágrimas que gastei, até que passei mal, fiquei enjoada e com nauseas. Então decidi parar.

Na verdade não sei o porque de eu estar aqui desabafando este tipo de coisa, mas creio que as vezes é preciso.

Uma grande amiga me disse que quando me sentir fraca, posso simplesmente conversar com Deus. Onde quer que eu esteja, posso fechar meus olhos e chorar, posso falar ou simplesmente ficar muda. Deus sabe de todas as coisas e sabe o que cada lágrima minha representa. Sendo assim, tenho conversado com Deus todos os dias. Há quase 4 meses ele sabe o que significou todas as minhas lágrimas, inclusive as de hoje.

Realmente nunca pensei que fosse escrever uma coisa dessas em meu blog, mas até que não é tão ruim assim.
Bom.... acabo este post/desabafo aqui. Vou começar a escrever para vocês sobre o espetaculo que estamos fazendo na facul entre outras coisas engraçadas...

Bjos a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas