Os ursinhos e Eu.


Eu e meus casos curiosos.... Sem querem, voce ainda me diz sobre o que escrever!!!!

"A hibernação é um estado letárgico pelo qual muitos animais endotérmicos, em grande maioria de pequeno porte, passam durante o inverno, principalmente em regiões temperadas e árticas. Os animais mergulham num estado de sonolência e inatividade, em que as funções vitais do organismo são reduzidas ao absolutamente necessário à sobrevivência.
A respiração quase cessa, o número de batimentos cardíacos diminui, o metabolismo, ou seja, todo o conjunto de processos bioquímicos que ocorrem no organismo, restringe-se ao mínimo. Pode-se dizer que qualquer animal que permanece inativo durante muitas semanas, com temperatura corporal inferior à normal, está em hibernação, embora as mudanças fisiológicas que acontecem durante o letargo sejam muito diferentes, de acordo com as diferentes espécies."

Imaginem vocês um lindo ursinho hibernando??
Certamente, até os ursos mais ferozes se tornam tão dóceis quanto um gatinho recém nascido...

Ouvi dizer que quando o clima de um lugar especifico fico escasso, alguns animais entram em um estado de "hibernação", podendo usar este recuso a seu favor e sobreviver à fome e frio.

Estaria você num estado assim, totalmente inerte (pode se referir um corpo não sofre variação de velocidade ou uma substância que não reage) ao que aconteceu à sua volta??

Acho que acabei de achar a resposta de todos os meus recentes conflitos. O único problema é que no caso dos URSOS, ao acordarem eles encontrar um ambiente bem diferente que no caso está mais apropriado para sua sobrevivência. Mas e você??? O que pretende encontrar quando acordar de tudo isso? Se eu não acordar desse momento inerte que estou, pode ter certeza que eu estarei nesse mundinho esperando você. Caso contrario certamente não serei eu...

E sinceramente?? Acho que será melhor assim, pois nada adianta amar só pra si, amar e não poder dizer, amar e não poder AMAR.
Eu pedi um pedacinho do seu tempo, mas não tive, então acho que é agora de colocar as coisas em seu devido lugar e tudo permanecer como era antes de tudo acontecer. Não digo isso porque acho que te atinjo ou porque talvez você leia. Escrevo isso, porque preciso dizer pra alguém... Mesmo que esse alguém seja você.


http://www.youtube.com/watch?v=PKBF5JQJU3Y - VAMOS VIAJAR???

http://www.youtube.com/watch?v=C0kpA9gNB4Q - E QUANDO NÃO SOUBER O QUE FAZER, TENTE ESTE!!!!!



PS: AMANHÃ É OUTRO DIA......MELHOR OU PIOR, MAS NÃO DEIXARÁ DE SER ÚNICO.

Comentários

Postagens mais visitadas