MÊS DE MAIO... QUAL É SEU NOME?


Mês de Maio

Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um " Maio " ou " árvore de Maio " na honra de alguém. No Condado de Nice moças e rapazes « giravam Maio » ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.
Exatamente no dia 21 de maio, faltam 224 para acabar o ano!!!

Sempre gostei desse mês... Começa logo com um feriado no primeiro dia, é o mês das mães, é um mês gostoso de pronunciar, viver, nascer e amar!!
Maio me lembra uma musica linda que meu pai ouvia muito, Lô Borges – Vento de Maio. http://www.youtube.com/watch?v=Z1zaiaWvNkE é uma música MARAVILHOSA e uma letra perfeita!!!! Adoro Lô Borges e ele cantando essa música é sem palavras, quem puder, compre o CD dele, pq vale mtooo a pena!




“Nisso eu escuto no rádio do carro a nossa canção
Sol girassol e meus olhos abertos pra outra emoção
E quase que eu me esqueci que o tempo não pára
Nem vai esperar
Vento de maio rainha dos raios de sol
Vá no teu pique estrela cadente até nunca mais
Não te maltrates nem tentes voltar o que não tem mais vez
Nem lembro teu nome nem sei
Estrela qualquer lá no fundo do mar
Vento de maio rainha dos raios de sol”

Os ventos de maio, trouxeram consigo um amor, uma expectativa e uma decisão....

O amor é o mesmo que permanece em mim, nada modificado e nenhum pouco inconstante.
A expectativa era boa, a idéia de que algo mudaria e faria assim minha vida mudar.
E a decisao.... é a que ja foi tomada. Mesmo sem querer, as pessoas fazem suas escolhas mesmo sem perceber. Dizem coisas desmedidas e pouco calculadas.
Para decidir sobre minha vida, levei algum tempo. Eu nao queria entral no hall de pessoas das escolhas erradas, nem tampouco escolher errado.

Há 2 coisas para levar em consideração na hora de uma grande decisao:

1ª - Pense na situação com toda racionalidade possível. Se precisar, conte o problema a alguem em que confie e peça opiniao racional...nada de coração.

2ª Pense com o coração. O problema é que nessa opção que a maioria das pessoas vai e acaba se dando mal. Pensa nas próprias emoçoes, nos sentimentos.... Nao que isso seja ruim, pelo contrario, o amor é uma coisa boa, mas há casos e casos meu bem!!!

Meu caso é: Me escolher ou escolher uma situação comoda.... nao pra mim. Por isso, nem sempre o mais conveniente é o mais certo.

Esse post está cozinhando uns 4 dias já.... Preciso termina-lo. O ruim é que quando as palavras chegam e borbulham, eu nao to em casa e to sempre sem papel e caneta.
Amanhã é dia das mães e e acho que a semana que vem será longa.... Estou ansiosa e com pressentimento que algo vai acontecer. Provavelmente terei um teste pra um curta metragem, só preciso confirmar o dia e local.

Esse mês será tranquilo.... Tempo de começar o frio.... e é o mes que precede o mês que tenho esperado tanto, que é junho – mês das apresentações da facul.... e junho é o que precede JULHO!!! Meu mês....

VAMOS BRINDAR A VIDA MEU BEM!!!!! E TOMAR UM BANHO DE CHUVA – QUE É O QUE MAIS QUERO AGORA.....

Ainda há mais de maio em mim..... Só preciso aguardar.



LOV U..

Comentários

Postagens mais visitadas