A melhor coisa do amor é fazer amor...


“O amor é o calor que aquece a alma”

Ontem, depois de entregar ao ócio o dia todo e dormir feito urso, resolvi assistir um filme. Escolhi COCO ANTES DE CHANEL, um filme contando a história da estilista que eternizou a moda nos anos 20.

Fiquei reparando que a história se parece muito com a de EDITH PIAF, ambas tinham um amante, e em ambos os filmes, eles morrem. Perdas irreparáveis para ambas...
Ultimamente os filmes têm falado diretamente comigo, sobre questões de amor e lealdade, que acredito estar acima da fidelidade. Seja na amizade ou relacionamentos amorosos, a lealdade para com quem se diz amar, é tão importante quanto à fidelidade que você se propõe exercer.
A questão de ser amante de alguém hoje em dia, está muito condicionada à paixão, amor, e mais ainda com a sociedade. Eu posso ficar com alguém comprometido e achar que isso não me intitula – AMANTE -, justamente porque para mim, é como se fosse uma relação comum, na qual sou fiel a esta pessoa.


Acredito que para COCO e PIAF, estarem apaixonadas por homens comprometidos era o menor dos problemas, já que havia amor, paixão, cumplicidade e amizade. Não era secreto ao ponto de ninguém saber, pelo contrario, muitos sabiam e quando o pior aconteceu, creio que foram as maiores afetadas.

É difícil compreender e mais ainda de explicar. Sabe quando você se apaixona por alguém lentamente, e seu coração vai sendo conquistado e você acha que ninguém mais serve? Sabe quando sua mente briga com seu coração, dizendo que é errado amar assim? Quando você sabe que essa relação talvez não te leve a nenhum lugar e que não ter 100% do coração desta pessoa... Dói muito. É a pior parte, porque negamos nossas próprias convicções, princípios e valores.
Sempre achamos que vai dar certo, que um dia seu amor será só seu, que não haverá mais adeus e que poderemos gritar pra quem quiser ouvir que foi válido esperar.

Não acredito que havia competitividade, e não era uma questão de ganhar, de ter posse ou provar quem era mais forte. Era simplesmente amor, amor desmedido e solitário.

Eu pensava que tinha um amor que mesmo não conseguir explicar, fosse eterno. Daqueles que nada poderia apagar. Eu jamais consegui explicar a alguém esse amor, e ninguém entende as razões pelas quais nunca ficamos juntas. Eu sabia tudo que nos acontecia e o que sentíamos, me sentia injustiçada quando alguém dizia que estava cega, pois, eu não conseguia explicar o porquê das coisas. Hoje talvez eu consiga e me sinto injustiçada, mas de outra forma.

“Você disse que me amava tanto ontem, eu juro que ouvi”

Hoje, depois de assistir QUERIDO JOHN, fiquei pensativa. Ouvi o barulho da chuva e fui até o quintal para senti-la. A chuva que caia aqui era a mesma que caia sobre seu telhado, e por um momento desejei ser apenas uma gotinha e cair sobre você.
Se soubesse que as coisas terminariam assim, teria escolhido o seu perfume, assim eu teria seu cheiro só pra mim e não teria que fazer tanta força pra lhe trazer à memória.

“Às vezes o passado é um deserto de horrores”

Todos os dias antes de deitar, eu refaço os últimos dias que nos falamos e tenho adivinhar o que fez você sumir, esquecer de tudo e de mim.
As pessoas são tão ocultas quanto os segredos do céu e do mar, mas chegará um tempo em que todos entenderão os grandes segredos da vida.
...I guess: 212

Comentários

Postagens mais visitadas