Coisas que EU SEI.

Coisas que aprendi...

Já tive o privilégio de trabalhar em alguns eventos importantes como: Fórmula 1, Camarote Bar Brahma e Bienal do Livro, além dos eventos menores...

Com toda essa experiência, já estaria apta a dissertar sobre o que aprendi em todos esses eventos... Então ai vai um manual prático com tudo que você precisa saber sobre o assunto com 8 lições básicas.

Primeira Lição: Sempre que puder, estabeleça bons contatos! Não importa o evento, procure ser simpático e fazer amizade com as pessoas mais influentes e que possam lhe garantir: brindes, cortesias, Vips e afins. Com isso você terá uma vida longa e feliz, e pode acreditar que no futuro tudo isso, lhe será útil.

Ex: Seguranças, gerentes, coordenadores, funcionários com culhão...
Quem tem QI tem tudo.

Segunda Lição: Quando você visitar algum evento, fique de olho nas falsas promessas de brindes. Na maioria das vezes, quando se visita alguma feira/bienal em que certamente você ganhará brindes, atente-se aos mais legais e que valham a pena uma boa briga pra pegar.

Ex: Sacolinhas, livros, marcadores, canetas personalizadas, amostra grátis de cosméticos e maquiagens...

Provavelmente haverá milhares de promotores perguntando se você já pegou seu brinde. NÃO CAIA NESSA. Eles querem apenas te puxar pra uma “conversa” e te persuadir a assinar as revistas que eles PRECISAM vender, alegando que 98% da população não têm o costume de ler e que você NÃO QUER estar nessa porcentagem.

Terceira Lição: Nunca vá sozinho nesses eventos. É sempre bom ter alguém pra compartilhar os comentários maldosos sobre as pessoas, guardar a mesa na praça de alimentação, tirar uma foto sua ao lado da boneca Barbie, registrar a foto de você com seu ídolo e ajudar você a abrir caminho pra pegar os brindes bons.

Ex: Vale tudo – amigos da facul, da igreja, do trabalho, namorado (a), ficante, irmão, sobrinho... até o vizinho chato.

Quarta Lição: Prepare-se para andar. Um grande evento, sempre é realizado em uma área imensa com capacidade para abrigar os habitantes da China. Provavelmente você vai andar um bocado e mesmo assim não conseguir ver nem metade do que queria. Na Formula 1 você anda feito camelo, porque dependendo da numeração do seu ingresso, seu portão de entrada certamente será longe de onde você está. A não ser que você tenha muita sorte.

Na Bienal do Livro, você deve ter paciência para agüentar aqueles que andam a 1km por hora. Fique calmo, e enquanto isso admire os stands, e leia o que tiver na sua frente... rsrs... Veja o lado bom, você sairá de lá uma pessoa mais Cult, dominando vários assuntos colega!!

E no Playcenter?? Aff...Lá vc fica 2 horas na fila do brinquedo, ai tem que correr pra outra fila de mais 2 horas. Final do dia: você esta cansado, suado e não foi nem na metade dos brinquedos do parque.

Ex: Bienal do livro, Fórmula 1, Camarotes, Rodeios, Feiras em geral e até mesmo Playcenter, Hopi Hari e afins...

Quinta Lição: Se vai visitar alguma feira ou parque e seu ingresso não dá direito à alimentação na faixa, leve comidinhas ou prepare-se pra gastar.

Você sabe que nesses lugares eles se aproveitam de nós. Colocam uma praça de alimentação onde contamos com preços exorbitantes, onde é comer ou morrer. Uma coxinha à 5 reais e uma latinha de refrigerante sem bordas de ouro é = 6 reais. Um saquinho de batatas fritas Torcida de 50g que na estação de trem você compra por 0,50 centavos do tiozinho, lá você paga 3 reais chorandooooo. Um assalto né!!!

Ex: Bienal do livro, Playcenter, Hopi Hari, Estádios de futebol, Feiras em geral...

Pode ter certeza que não é vergonhoso levar seu kit sobrevivência = garrafinha de água, barrinhas de cereais e até umas bisnaguinhas com requeijão.

Sexta Lição: No frio as pessoas urinam mais – FATO - afinal de alguma forma você tem que eliminar líquidos. Se prepare para filas quilométricas e banheiros sem papel higiênico. Todos apertados pra fazer xixi, inclusive após as refeições.

Dica básica: Faça xixi antes de sair de casa e se atente aos horários de pico. Ou seja, a maioria das pessoas tem vontade de ir ao banheiro depois de comer, então saiba que das 12 às 16hs, provavelmente o banheiro estará “daquele jeito”.

Ou então quando for ao cinema, assim que acabar o filme você tem 2 opções:
1- Correr para não pegar fila no banheiro;
2- Não correr e pegar a fila, afinal, assim como você, todos seguraram pra não perder o filme.

Ex: Bienal do livro, Playcenter, Hopi Hari, Estádios de futebol, Shows, Cinema, Teatros, Feiras em geral...

Sétima Lição: Se você não tem filhos pequenos e pode ir com transporte publico, então vá!

Certamente não terá dor de cabeça com espera na fila do estacionamento e muito menos o estresse para achar uma vaga. Nessa você perde metade do dia e ainda paga exorbitâncias nos preços que eles cobram.

Pense bem, assim você aproveita mais, pode beber e gastará bem menos com estacionamento. Além de não estressar para achar vaga. Muitos passeios culturais, contam com ônibus gratuitos em pontos estratégicos para levar e trazer a galera.

Ex: Estádios de futebol (geralmente ficam perto de estações de metrô e tem fácil acesso), Bienal do livro (possui ônibus gratuito que sai da estação Tietê do metrô), Playcenter (tem ônibus gratuito que sai da estação Barra Funda do Metrô).

Oitava Lição: Não tenha vergonha! Imagine você, a paisana e de repente um artista que você gosta, está bem ali. O que você faz?
a) Fica emocionado, sem reação e fica na sua.
b) Se acalma e vai até lá pedir um autógrafo e dizer o quanto o trabalho dele significa na sua existência.

No meu caso eu fico entre a a e b, porque já fiz as 2 coisas. Por isso, eu indico a letra b. Gente, acooooorda!! O artista nem vai se lembrar de você no dia seguinte, se você der vexame, paciência, mas vá lá e pegue a porra do autografo, tire a foto e não tenha vergonha de ser feliz. Pense que a oportunidade não volta e o raio dificilmente cai 2 vezes no mesmo lugar.

Ex: Shows, Festas, Tarde de autógrafos, Aeroportos, Praias, ou onde seu ídolo possa estar, vá atrás dele toda trabalhada na cara de pau, mas com finese.

É claro que depois de tudo isso, eu lhe darei bons motivos pra frequentar/visitar esses lugares, mas isso fica para o próximo post!!!

Até mais...

Comentários

Postagens mais visitadas