Os Perfumes da Minha Vida

Se tem uma coisa que adooooro, essa coisa é perfume. Comecei a me ligar nisso, quando percebi o poder que ele tem.
Não me lembro quantos anos eu tinha, mas lembro que minha irmã havia voltado do Caribe e o cheiro dela era simplesmente INEBRIANTE, no total sentido da palavra. Era muito gostoso, e até hoje quando sinto o cheiro de Victoria’s Secret – Vanilla Lace, me remeto a um tempo bom de saudades.

Não vou contar a história do perfume, nem dar uma aula sobre os componentes que os integram, isso você pode conferir lendo este artigo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Perfume). Mas há uma coisa que você precisa saber sobre eles..... Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais. SÃO OS MELHORES!!!

Foi a partir do Vanilla Lace que comecei minha busca pelo perfume perfeito – que tivesse baunilha em sua nota – e desde então perfumes são minhas paixões e uma grande marca registrada.

Por isso, hoje resolvi fazer uma listinha – TOP TOP - de todos os perfumes que arrebataram meu coração, e que pude usar pelo menos 1 vez na vida!!!


Laguna – Salvador Dali


Floral refrescante, para a mulher jovem e moderna. Suas notas combinam limão, tangerina, ameixa, abacaxi, lírio-do-vale, rosa, íris, sândalo, âmbar, almíscar e baunilha.

Uma amiga da minha mãe usava este perfume e logo que senti gostei. Ele tem baunilha na composição e hoje não uso muito, mas.... houve um tempo em que foi bem cotado....



Victoria’s Secret - Vanilla Lace/Amber Romance – Secret Garden Collection




Vanilla Lace - Um rico e sensual mistura de baunilha, orquídea, âmbar e musk na nossa forma mais concentrada, indulgente.
Amber Romance - A morna, mistura atraente de cereja preta, creme anglaise, baunilha e sândalo.

Nem preciso dizer nada.... De cara são meus preferidos!!!! O cheiro vivo da baunilha é uma marca registrada. Daí que meu pai me apelidou de MARESSA BAUNILHA;

É entrar em qualquer lugar, e invadir o ambiente com aquele cheirinho gostoso de baunilha.....lembrando chocolate!!!


Alien - Thierry Mugler


A fragrância talismã de Thierry Mugler, Alien, chega em nova versão EDT.

Anunciada pela Deusa do Sol, vestida em dourado, sedutora, poderosa, traz luz e brilho para todas as mulheres. Uma aura incomum irradia do coração da gema concebida como um palácio de conto de fadas.

O novo Alien EDT traz essências inebriantes e envolventes como a aura de luz da Deusa Mugler. Acordes cítricos de mandarina iluminam o frescor da composição. O coração é dominado pelo jasmim marroquino e notas de flores brancas. A combinação de essências florais dá um toque precioso e feminino à fragrância. Sua base é composta de âmbar branco, que acrescenta uma nuance moderna misturada aos acordes de cashmeran, deixando um sedutor e sensual rastro na pele.

O frasco é uma nova pedra, como o cristal de ametista. Sua energia e pureza refletem nas superfícies lisas, apresentando as mais puras e leves notas da composição.


Comecei a usar este perfume por indicação da vendedora. Logo que senti, gostei e até hoje quando me lembro do dia 12/06/2010, lembro deste perfume!
Ele me lembra aquela sensação de um sábado a noite, boa musica, amigos e alegria.... É gostoso demais.



Samsara – Guerlain (Paris)



Floral oriental, com notas de jasmim, sândalo, rosa, narciso e baunilha. Para mulheres lindas, sedutoras e sensuais.


Samsara é o TOP da lista dos perfumes!! Não sei quando comecei a gostar deste perfume, mas lembro que uma amiga que amava muito usava. Prometi a mim mesma que usaria este perfume, e hoje eu uso!
Ele é marcante, e é como vinho, melhora com os passar das horas do dia. Você usa de manhã e depois de tomar banho à noite, ainda pode sentir a fragrância em algum lugar do corpo.

Amor Amor Tentation - Cacharel


Uma nova fragrância, uma nova história de amor, um perfume ainda mais tentador! Desejo e mistério, intensidade e fantasia, charme e sex appeal, sedução e magnetismo, feitiço e tentação... O poder da sedução e da tentação para uma mulher misteriosa, sedutora e feiticeira. Um elixir de pura sedução que atrai olhares e instiga desejos. Oriental amadeirado, possui notas de cabeça de hera e tangerina verde. As notas de coração são compostas de lírio branco e jasmim. As notas de fundo são compostas de baunilha e sândalo.


Era Janeiro de 2009 e eu estava no aeroporto voltando de Minas Gerais, após passar as festas de Final de Ano com minha família. Lembro que passei no Dutty Free pra comprar um chocolate Willy Wonka e me deparei com dezenas de perfumes e suas amostras para serem provadas. Lá estava ele: AMOR AMOR TENTATION, borrifei um pouco no pescoço e simplesmente me apaixonei. O cheiro me acompanhou até São Paulo e ficou na roupa um bom tempo.

Hoje, esse é meu sonho de consumo!


Amor Amor - Cacharel


Floral frutal, doce o suficiente para se saborear. Suas notas combinam tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza. Para a mulher moderna, bonita, que gosta de novidades e de celebrar o humor.

A composição olfativa de Amor Amor foi criada para responder aos princípios do amor à primeira vista: imediato, vivo e energizante.


Amor Amor por si só já fala da história de um amor mesmo. Sabendo que eu queria esse perfume (mas o Tentation), acabei ganhando de alguém especial. Acabei gostando, e hoje é um dos que mais uso!! É especial e lembra um dia mais especial ainda!


Gabriela Sabatini


Gabriela Sabatini EDT foi criado para as mulheres que gostam de tomar decisões. Ativas, elas gostam de desafios e batalham pelo sucesso.

Quando Gabriela Sabatini criou essa fragrância, estava no auge de sua carreira como tenista. Esse lançamento impôs o nome da atleta no mundo da perfumaria com a mesma energia e personalidade com a qual ela enfrentava suas adversárias.

Floral ambarino, para a mulher autêntica, atraente e natural. Suas notas combinam tangerina, jasmim, sândalo, almíscar e âmbar.

Minha mãe comprou este perfume uma vez, e é um perfume singular. Faz muito tempo que não uso, mas é bem gostoso.... Vale a pena!


Princesse Marina de Bourbon


Floral frutal, com notas de baunilha, rosa, melância, jasmim, âmbar, e pêssego. Para a mulher clássica, elegante e extremamente feminina.

Marina de Bourbon lembra um anjo que tive, mas a vida levou. Fabiana era uma grande amiga e usava este perfume, que até hoje não encontrei ninguém que usasse e ficasse tão bom quanto ficava nela. Minha irmã chegou a comprá-lo e a partir daí, toda vez que sinto o cheiro dele, me lembro da Fabi.


Keen - Mahogany


A palavra Keen significa penetrante em inglês e a inspiração da fragrância é oriental. Moderna e jovem proporciona uma deliciosa sensação de conforto. Uma linha delicada e romântica.
Caminho Olfativo: Floral Vanilado.
Saída: Limão, Grapefruit, Lychia e Kiwi;
Corpo: Lírio, Jasmim, Orquídea e Chocolate;
Fundo: Sândalo, Cedro, Âmbar, Vanilla, Benjoin, Praliné e Musk


Keen é um caso de amor antigo. Comecei a usá-lo por indicação da Barbara e até hoje ele nunca me falta na prateleira. Ele tem um cheiro tão bom quanto qualquer prazer da vida. Ao senti-lo, me lembro de um tempo maravilhoso que vivi, e faço uma combinação secreta de um creme, e fica simplesmente irresistível.


Light Blue – Dolce & Gabbana

O perfume Light Blue feminino possui uma impressionante fragrância que evoca o espírito da Itália. O céu infinito, o mar profundo. as noites deslumbrantes e a alegria contagiante das pessoas!

Floral frutal. Combina cedro siciliano com folhas de maçã verde, capturando a essência de um verão ensolarado na Sicília. O frescor do bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, fundem-se às madeiras cítricas, ao âmbar e à delicada carícia do almíscar


Fabi também usava este perfume. A fragrância dele se perpetuou com minha professora de dança, que também usava. É um perfume sutil, ele se integra com o cheiro do corpo e vira uma só coisa. Hoje também é meu sonho de consumo.


Angel Feminino


Frutal oriental, para mulheres ativas, sensuais, conquistadoras, ternas e carinhosas. Suas notas combinam mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo.


Esse perfume também me lembra o Caribe. Ou melhor, quando minha irmã voltou de lá.... Ela trouxe um frasco de Angel e ai quem se apaixonou mais foi minha mãe.
Ele entra nesse top top porque é totalmente nostálgico.

Um perfume marca uma pessoa, um lugar, um momento, uma vida inteira! Acredito que o olfato seja um dos sentidos mais estigantes de todos. O cheiro inebria, enlouquece e apaixona...

Certamente, esse não foram os únicos perfumes da minha vida, mas com certeza foram os mais marcantes.


Comentários

  1. Td bem Maressa?Impressionante como gostamos praticamente dos mesmos perfumes,posso dizer que dentre esses que vc citou só não tenho dois!Samsara é a minha vida!Abraços.Andrezzachaves@globo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

thank's, grazie, Obrigada pelo comentário!!!

Postagens mais visitadas