O Dia Seguinte



Depois de sofrer um grave acidente, muitas pessoas alegam nao lembrar de nada após a recuperação. Alguns estudos, já vão mais além e dizem que na verdade, o que acontece, é que a pessoa simplesmente apaga da memória o fato.
Não é como passe de mágica, mas nós fazemos muito disso, até conscientemente. Ao contar uma história e modificar seus fatos sem perceber e/ou fingir nao lembrar de algo.... Então percebi que quando algo muito doloroso acontece, a tendência é que nossa mente tente apagar esse momento, pra nao trazer mais dores.

Hoje, estava sentada e estava com o rosto totalmente borrado pelo rimel, e chorava compulsivamente, e perguntava para meu reflexo no espelho, o porque ninguem podia me amar sem me enganar. Acho que chorei tanto que infelizmente, meu cérebro encontrou la no fundo aquela sensação de perda, a perda que sofri há quase 1 ano atras.

Percebi que eu tentava bloquear essa lembrança, e repetia várias vezes pra mim que só me lembrava do dia anterior e nao conseguia achar o erro do dia da perda.

Me lembrava da multidão na 25 de março, e de como era quente dentro da galeria pagé.
Lembrava que ao encostar meu corpo atras do dela, sentia um frio percorrer minha espinha.
Lembrava do pequeno mercado, onde havia bananas verdes como grama e amarelas como raios de sol. Havia ovos de galinha caipira - R$15,00 a bandeja - e ovos brancos - R$ 5,00 a bandeja.
Havia frutinhas de vários nomes e no final, muitas flores, mas lembro bem de uma amarelinha com pintinhas laranjas.

Entrando no Mercadão, me deparei com dezenas de grandes estandes, todos eles com garrafas de azeite penduradas. O cheiro de especiarias invadia o lugar: Peixe, grãos, temperos, comidas...
Naquele momento, não desejei estar e nenhum outro lugar que não fosse aquele e com aquela pessoa. Me lembrei da primeira vez que fui ao aeroporto e de como fiquei maravilhada.
Senti a mesma fascinação, e tinha vontade de percorrer todo aquele lugar e provar das amoras que tanto ouvi falar.

Saindo dali, lembro que tinha a sensação que podia dormir tranquilamente, pois tinha a sensação de que tudo estava em seu devido lugar. Senti a sensação de como teria dias de felicidade me esperando a cada manhã...

Onde eu errei??

"Duvida da luz dos astros, de que o Sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor. " Shakespeare, em Hamlet - Logo me lembrei deste texto, e pensei em que momento, vacilei na hora de demonstrar meu afeto.....

Juro que estou tentando bloquear o dia seguinte, mas nao consigo.... Pior que isso, não consigo apagar aquelas mensagens da minha memória.... Confesso, que sinto meu coração cansado de tanto tentar e dar murro em pontas de facas, de acreditar no amor, e de lutar por aquilo que eu quero.

Disso, eu aprendi que jamais direi - EU TE AMO - para alguém, quando não desejo receber o mesmo, e quando não puder dar metade do que sei que vou receber...

Eu não entendo, juro que queria entender tudo isso.... Por favor Deus, faça com que isso passe logo, porque dói demais.... Está doendo tanto, e acho que a cada dia sou menos forte. Quero e preciso pensar no dia seguinte, e não deixar que isso se aglomere com meus traumas, e que eu não me torne uma pessoa com o coração frio para o amor.

Eu suplico por isso, e oro desde então pra que os dias terminem logo, e que eu consiga dormir e acreditar que, ninguém é igual a ninguém.

Hoje eu preciso seguir em frente e comprar um rimel a prova d'agua...

Comentários

Postagens mais visitadas