CÂNCER



Nunca fui de acreditar muito em horoscopo, porém li num site a descrição do meu signo, e fiquei impressionada. Exatamente tudo que está escrito lá é verdade.
Então, quem quiser me conhecer melhor, é só ler.

"As cancerianas possuem é certo magnetismo, uma beleza que enfeitiça o mais duro coração.
Elas costumam ser belas naturalmente sem precisar fazer uso de muitos acessórios ou truques femininos. Por mais linda que seja, seu rosto sempre será mais evidente que seu corpo porque ele sempre irradia luz. Por ser um signo de água e regida pela lua, sempre parecerá muito mais bela sob os raios da lua cheia. Quando alguém  fala sobre a beleza de uma canceriana, nunca saberá explicar se ela é exterior ou interior. Afinal, o que pode ser mais belo, um corpo deslumbrante ou uma alma de Deusa?” (uuuuuia)

Uma garrafa plástica velha, um velho amante, uma casa velha, uma velha crença, qualquer coisa é motivo para a canceriana se apegar. Uma de suas necessidades mais fortes é ter segurança, e segurança geralmente significa se agarrar ao passado. É uma motivação emocional e não prática. Por trás da tendência tenaz do caranguejo de não abrir mão de nada, está um dos signos mais sensíveis e vulneráveis do zodíaco. Regida pela Lua, sua natureza aparentemente sólida e conservadora é perpetuamente inundada por uma maré cíclica de humores, desejos, sentimentos, fantasias, sonhos, medos e intuições.

Conservadoras. Sim, vocês cancerianas sabem tudo sobre conservação. Cuidarão com cuidado e protegerão aqueles sentimentos e imaginações criativas detrás de um muro fortificado com uma multiplicidade de contas bancárias, ações, apólices de seguros, fotografias antigas, tradições familiares, amizades de infância e, às vezes, uma atitude hiper-racional que parecerá rejeitar tudo o que pertence ao lado invisível da vida.
Cancerianas são místicos de armário, com poesia em suas almas e a luz de horizontes distantes e difusos em seus olhos. Realmente, pode ser que muitas pessoas não a conheçam, e talvez mesmo você não se conheça a si mesma. Exceto talvez quando a Lua muda de fase e aqueles sonhos e imaginações secretos despontam com os movimentos das marés.

Seu signo é tradicionalmente aquele da família. Isso não significa que toda canceriana quer, ou deve ter, uma família, no sentido convencional. No entanto, uma sensação de continuidade do passado é terrivelmente importante para você. Com as raízes firmes no chão, você pode se fartar com seu espírito errante, pois tem algo que a faz voltar. E os caranguejos nunca se movem diretamente na direção daquilo que querem. Eles circunfluem. "O que, eu? Interessada nisso? Não fale bobagens." Mas quando agarra o prêmio e as pinças se fecham, você não o deixa fugir.
Você não gosta de analisar motivos, especialmente os seus. Intuitivamente, você evita uma possível rejeição e humilhação - aí está a razão daquela frieza, tão freqüentemente mal interpretada, que você apresenta nas situações quando se sente vulnerável. Mas você não é fria, só intensamente autoprotetora.

Já disseram que cancerianas são manipuladoras. Isso é uma grande verdade. Você geralmente obtém o que quer de forma quieta e diplomática e, na metade das vezes as pessoas nem se dão conta que você queria aquilo. Talvez algumas vezes nem você mesma saiba, até que tenha chegado lá.
A respeito de Câncer também já foi dito que a mão direita não sabe o que a esquerda está fazendo. É claro que, lá no fundo, você sabe: as coisas são mais fáceis sob a tênue luz da Lua que quando expostas à luz do Sol de meio-dia, diante da vista de todos.

Câncer é um signo de água, com um dom para trabalhar as sutilezas dos sentimentos. Sim, você sabe como usar a manipulação - dicas, indiretas, maneiras sutis de induzir a culpa - manter seus amados ao seu lado. O lado negativo disso é uma propensão para utilizar-se de chantagem emocional. Mas o lado positivo é uma capacidade maravilhosa de guiar e alimentar, sem invadir. E, até mesmo por trás de suas manobras emocionais mais sutis, existe uma necessidade poderosa de se tornar necessária.
Sua sensibilidade, suavidade, esperteza e delicadeza podem ser belamente expressadas, não somente nas profissões onde é necessário cuidar, mas também nos negócios, na vida familiar, ou nas obras de arte. Embora você precise das pessoas e precise ser necessária a elas, também precisa retroceder à sua solidão, de tempos em tempos. São aquelas fases lunares outra vez. Às vezes você simplesmente tem que se retrair para refrescar o espírito e comungar com aquela profundidade imaginativa sem fronteiras. Mas você também precisa de muita proximidade e de estímulo moral: quando quer estar próxima a alguém, um ambiente frio pode ser quase que fisicamente doloroso para você.

Sua personalidade é complexa. Você é instintivamente secreta, embora seja também sempre compassiva e responda à tristeza dos outros. Você é capaz de ser rabugenta e irritável quando está com aquele humor, embora também seja capaz de transbordar de calor e de uma alegria simplesmente selvagem e descontrolada. Às vezes cancerianas têm de esperar muito tempo até que seu verdadeiro potencial criativo seja desenvolvido. E, no entanto, vale a pena esperar pela colheita e trabalhar pelos frutos de sua criatividade.

Comentários

Postagens mais visitadas