Choque de Realidade



Sabe quando a vida te dá um chacoalhão?? Não digo por aquela velha frase cliche: "Nossa, minha vida meu um giro de 360º". Mesmo porque acho que ao dizer isso, as pessoas não se dão conta da tamanha hipocrisia, e outra coisa, um giro de 360º é uma volta completa. Ou seja, você sai e volta ao mesmo ponto. Então... Acho que nem preciso falar mais nada né?

Mas, o motivo que "abalou Bangú", é que ontem fui ao primeiro dia da 25° SEMANA INTERNACIONAL DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA (http://agenciawld.com.br/editorareferencia/home/eventos.asp). E ali, levei um choque de realidade.

 Entre os palestrantes mais notáveis, o evento contou com a presença (algumas inesperadas) de: Mauro Salles, Bruna Lombardi, Nizan Guanaes – Chairman do grupo ABC e Roberto Duailibi – Diretor Sócio da DPZ.

A capacidade de conectar as coisas foi umas das grandes lições. Todas essas pessoas tiveram a grande idéia, e com isso construíram a maravilhosa ascensão que o mundo publicitário hoje detém. Para ter grandes idéias, é preciso pensar além e fora da caixinha, é pensar que “O FUTURO ESTÁ NO PASSADO TAMBÉM”. 
Tudo é agregado na hora de criar, pois, tudo está sempre ligado a outra coisa. É preciso ler, visitar museus, conhecer todo tipo de arte, pois publicidade é isso.

Além de grandes profissionais, antes de tudo são conhecedores de arte. O mercado exige novos cenários, e para isso, é preciso novas armas!

Como disse Nizan Guanaes “Propaganda tem que ser HIT”. Tem que ser boa, notável, lembrada, aclamada e amada. É preciso que o profissional acredite no próprio trabalho e em seu país, que aposte em sua nação como geradora de idéias, conceitos – cultura. Afinal, “Quando a maré sobe, todos os barcos sobem!”.

Depois disso tudo, percebi que ainda falta muito, mas que de fato estou no caminho certo. Saí de lá extasiada e com vontade de mudar meu mundo, por em prática tudo que tenho como meta pessoal e profissional, ler mais, estudar mais, aprender e compartilhar mais.

O mundo é o que me rodeia, mas é também o que está dentro de mim. O caminho é longo, mas eu tenho tempo pra isso. =)

Comentários

Postagens mais visitadas