Tarde Demais



Um dia li uma frase que dizia que vale a pena esperar o que vale a pena possuir...
Mas todos já devem estar cansados de saber da minha ansiedade, das tremedeiras que me dão quando eu estou muito apreensiva, nervosa e afins...

Sempre faço de tudo para não me expor demais e escrever coisas que não é pra ser de conhecimento das outras pessoas, mas sinto que devo deixar isso fora de mim, pelo menos por hoje.

Uma das mais aflitas questões ligadas ao amor... Até quando esperar por alguém?
Responderei por mim: Quando eu quero de verdade a companhia de uma pessoa, não tem o que me impeça de ficar junto, pode demorar sim, eu espero, sou paciente, mas quando a ausência se torna maior não há saudade que mantenha a chama acesa. Não sei criar raízes, ficar estática esperando algo acontecer. Sou de agir, de fazer acontecer...

E nesse momento me sinto apagar, virar cinzas, cacos quebrados... Mas sei que posso reverter a situação, mas pra isso preciso desapegar... Pode ser que numa situação muito específica isso não adiante, eu sei, mas os ansiosos sofrem ainda mais quando não têm o controle do barco, quando as coisas não dependem dele mesmo, mas de uma segunda pessoa.

Esperaria a vida inteira por um amor fortemente correspondido e drasticamente impossibilitado (impossibilitado mesmo! tipo estudar no exterior ou de repente um seqüestro, sei lá, aí sim saberia que não está perto porque não pode, e não porque não quer). Não por qualquer amor. Primeiro, ele tem que ser correspondido à altura. Não consigo entender aqueles que dizem "Pode deixar, eu tenho amor por nós dois". Tenho amor por mim mesma, primeiramente e só. Esperar por quem não vem nunca pra quê afinal? Se espero uma vez, terei que esperar sempre, e não me vejo na possibilidade de conseguir isso. Já se passou o tempo em que eu me sacrificava pra ter em retorno só tristezas. Não quero ser triste, não vou ser triste, não há quem me faça triste!

O tempo é veloz, e eu tento acompanhá-lo sem perder a minha direção, estou olhando para frente e só para frente, seguindo o meu caminho e levando quem gosto comigo... Seguro a mão dessas pessoas o mais forte que eu posso, mas às vezes tem uma ou outra que se deixa escapar, se elas ainda querem caminhar comigo eu dou meia volta e a levo novamente comigo, se ela quiser ficar para trás, eu me despeço, com muita dor, mas continuo seguindo... Tudo passa... Olho de vez enquando pra saber se a pessoa está bem. Não deixo ninguém como segundo plano.

Sei lidar com atrasos, e se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida


#more15daysless

Comentários

Postagens mais visitadas