Lenda Pessoal


Status: HOJE TO EM CLIMA DE VANESSA DA MATA - não me pergunte o porquê!

Enquanto eu lia O ALQUIMISTA de Paulo Coelho, li uma frase que me impactou. Ela foi dita pelo dono da loja de cristais, onde o aprendiz trabalhou enquanto juntava dinheiro, para ir até as Pirâmides do Egito. E a frase foi a seguinte:

“... Tenho medo de realizar meu sonho e depois não ter mais motivo para continuar vivo.”

Isso me fez parar por alguns minutos com o livro na mão e pensar se eu também havia de ter um sonho assim. Daqueles que se deseja com a alma, a ponto de ter medo de realizá-lo e perder aquela expectativa que ele proporciona. Analisei dentro de mim e percebi que tinha sim. Alias, tenho.

Um sonho que você começa a montar dentro da cabeça, faz planos em torno dele e acha que tem tudo esquematizado, quando na verdade, não tem. Sendo assim, haveria um motivo para não querer viver mais, pois a expectativa não seria superada.

Os anos vão se passando e o sonho/objetivo se torna obsoleto. Ainda existe a pequena chama dentro de nós, porém, ele já não é prioridade. E agora a prioridade é simplesmente viver. Viver pra ver o que vai acontecer.

Eu sei, por que comigo aconteceu a mesma coisa. Não realizei meu sonho, pois ele não dependia de mim, não era só o meu SIM, mas de outra pessoa, e ela me deu um TALVEZ. Quando paro pra pensar, prefiro acreditar que algo maior e supremo sabe de tudo, e não era pra ser meu. Mas vejo que aquela ambição se foi. Aquela vontade de lutar por aquilo que foi meu objeto de desejo, de passar por cima de obstáculos e lutar por amor... Se foi.

Hoje não há expectativa e muito menos conflito. A calmaria me incomoda e prevejo o mesmo estado letárgico. Pra mim, isso não significa sofrer ou deixar de sonhar. Mas acredito que por ser um sonho tão desejado, tenho medo de tira-lo de dentro da alma, onde ele permaneceu por tanto tempo, criando mais sonhos ao derredor.


Ela criava aquela sensação de conflito. De querer brigar todos os dias por algo que EU queria. Aquela marra de não levar desaforo, por menor que fosse, e não aceitar NÃO como resposta. Instigava a invadir espaços, requerer atenções, e provar que eu podia. Eu até podia, mas será que queria mesmo?

Ao longo do livro, aprendi que cada um nesse mundo tem sua lenda pessoal, e amo o jeito que as palavras são escritas. Significou um monte de coisas que eu nunca havia achado solução.
“...A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.É sua missão na Terra.”


O sonho permanece guardado.

"O amor só descansa quando morre. Um amor vivo é um amor em conflito." 
(As Valkírias)

Comentários

Postagens mais visitadas