QUANDO AMEI DE VERDADE





O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de tê-las sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las.

Ela é do tipo de mulher que a gente tem vontade de brigar, só pra ver a cara marrenta, fazer as pazes e aprecia-la fazendo charminho. Ela é daquele tipo que a gente tem vontade de conversar durante horas enquanto olha para o céu. É nesse dado momento que não se sabe se em qual imensidão você quer mergulhar. Ambas são inenarráveis.

Ela é daquele tipo cheirosa, o tipo tímida, é o tipo que você quer ver ao acordar e ao dormir. É aquele tipo que faz todos os dias serem feriados, festas, reveillon. Ela é aquele rio que se anseia encontrar no verão, quando o sol arde na pele. Ela é daquelas que você se casa e quer fazer tudo junto. Quer cozinhar ao lado dela, só pra poder ver quais expressões ela fará enquanto pesa a farinha, quebra ovos, quando o bolo fica pronto.

Ela é daquelas que fica bem com jeans e camiseta, e me fascina ainda mais por ser a única a usar o anel de “coquinho” e não parecer antiquada. Alias, ela fica bem usando anel no polegar, e pulseira e/ou relógio. Ela é daquelas que você não leva nem 10 minutos pra amar, mas levará no mínimo 365 dias pra descobrir o que te encanta mais nela. E mesmo assim, aposto que vai demorar pra achar.

Ela sabe ser o anjo e o diabo num só corpo, sabe te levar a loucura com uma palavra, dizer o que pensa com o olhar e me acalmar por simplesmente estar perto. Ela é aquela que fez agosto parar, e que fez o dia 27 não ser simplesmente mais um dia.

Ela faz você ficar irritada com os quilômetros que te separam dela, da distancia, do desespero de se passar um dia sem ouvi-la ou vê-la. Assim que ela se vai, a gente tem vontade de dormir logo pra acordar e logo encontra-la. Reencontra-la em sonhos...

Tudo o que pode substituir-se com facilidade pode ser abandonado mais facilmente ainda. Então ai encontro a resposta.

Ela é aquele tipo de pessoa que já passa doçura nas palavras. Palavras estas que diz e a gente sabe que disse por que quis. Ela tem um jeito que diz que é simpática e acolhedora. Ela é esperta, inteligente, divertida e adora musica... Nessa ela já ganhou os pontos máximos comigo...

Ela tem aquela voz de acelerar o coração, e sabe dizer coisas certas nas horas exatas. Ela tem um olhar que conversa comigo...  Que fala o que quer. Ela tem uma expressão de ursinho que diz: - cuida de mim? Ela sabe dar um gritinho agudo que me deixa de boca aberta. Como ela consegue?

Ela gosta de bisnaguinha com salame e requeijão, tem como não amar? (#bisnaguinhaslovers), gosta de jujubas e tem receita própria de miojo e bolo de caneca. Ela gosta de vozes femininas e julga não ter foco – mas que pisciano tem?

Ela tem três pintinhas no canto esquerdo da boca – as três Marias - que dão um charme tão adorável que hipnotiza. Ela tem sardinhas perto dos olhos, tem uma boca convidativa, e uma risada gostosa. Quando ela pega na sua mão, consegue passar todo carinho do mundo. Ela consegue transmitir as melhores sensações – carinho, paixão, excitação, vontades... Ela da ritmo aos tumultos e com ela a vida parece ter cores que eu nunca tinha visto.

Ela não precisa dar razões pra se apaixonar, ela por si só já é uma boa razão pra acelerar meu coração por muito pouco.  Ela é o que eu sempre sonhei que fosse e o que eu sempre desejei ter, mas não sabia que existia. Ela é tudo aquilo que você não imagina que seja. Ela te surpreende com um oi ou por simplesmente sorrir. E quando sorri, o faz com os olhos, com as maças do rosto, com a boca...

Ela é incrível por andar na rua com um jeito só dela, que reclama que a calça ta caindo ou por abaixar encostando-se à parede pra amarrar o cadarço sem que vejam seu “cofrinho”. Ela é incrível por ler meu pensamentos, e mesmo assim perguntar o que eu to pensando, é incrível por sempre saber onde me levar pra comer e no fim das contas acho que ela nem percebe o poder que ela tem sobre mim.

Ela liga pra perguntar sobre seu dia e você sabe que ela realmente está interessada em saber. Que não ligou apenas pra passar o tempo. Ela liga porque quer, porque se importa. Nem que seja pra dividir a preguiça no sofá.

Ela é tão parecida comigo que é como se fosse uma extensão de mim mesma. Uma pessoa como eu no qual eu jamais vi igual. As coisas em que discordamos são tão bobas que nem preciso contar. Gema mole e gema dura, o homem pisou ou não na lua? É tão irrelevante! Ela é a vontade que eu não queria ter. É aquela que me faz pensar em acordar todos os dias só pra sentir o cheiro, ouvir a voz e respirar o mesmo ar. Ela me faz ter vontade de chorar por saudade e sorrir porque sei que logo vou poder vê-la.

Com ela dá vontade de ir até o fim da praia pra pegar conchinhas, ouvir musicas que falem de amor, desejo e vontades, dá vontade de conversar, pensar, dividir e compartilhar coisas do coração. Ela é daquelas que a gente pode pedir pra deitar na areia, olhar pro céu, apontar uma estrela e divagar sobre os vários formatos que tem. Com ela dá pra descobrir planetas que não existem... Estar com ela é ter a sensação que o mundo é algo a parte, que o tempo não é o bastante, e que a palavra amar tem sentido verdadeiro. Estar com ela é sentir frio na barriga, o coração acelerado, as mãos suando, e aquela sensação de É AGORA!

A forma como comer um chocolate, fumar um cigarro ou dormir, revela a imensidão de pertencer cada dia mais a alguém que é só seu!

E se ela me perguntar o porquê disso tudo, eu posso responder assim:

“Do que eu gosto em você é desse seu jeito de me fazer gostar de você.

Do que eu gosto em você é desse apressar-se a socorrer, seja cisco no olho, degrau que falta ou um simples soluço. Gosto da pequena segurança no meio do tiroteio que você me dá.

Eu quero correr pra deitar na cama primeiro, e você ter que apagar a luz do quarto. Eu quero sorrir para você, quero analisar cada detalhe de seu rosto, do seu corpo.  Quero amar seus defeitos, e me apaixonar por suas qualidades. Quero observar suas manias, teu jeito de falar e sua maneira de andar. Eu quero parar no tempo quando estiver com você.

Gosto desses olhos, e de imaginar quais formas e cores você vê através deles, da mesma maneira que imagino como um gato vê com as pupilas verticais, e fico pensando se o mundo que você vê se colore com a cor dos seus olhos.”

As palavras querem encontrar seus próprios caminhos... Encontrar quem as mereça. As minhas a encontraram. A saudade bate e dói em lugares que eu nem sabia que existiam... Estranho né? Não. Na verdade não é estranho, isso já era de se esperar!

Basta um grão de verdade pra tremer toda nossa alma.

Comentários

Postagens mais visitadas