SimpLesmente


Hoje o dia teve magia, elogios, coisa nova e promessa de frio. Mas não tive quem queria por perto, pra contar sobre ele. Teve perguntas sobre ela... Embarguei a voz, mas consegui responder algo simples, mas não tão objetivo.

Vi maridos e namorados esperando pra ver seus pares. Ansiosos, tentando olhar por entre a cortina preta, dizendo orgulhosos - enquanto esperavam - quem era a grande atriz de sua vida. Me senti insignificante, e anônima.

Ao sair do teatro, eu vi a garoa forte que caía, me senti viva ao perceber a água fria na pele quente. Me senti... sozinha, esquecida, deixada para trás. Não havia ninguém me esperando. Ninguém me surpreendendo. Ninguém pra me abraçar e dizer que embora o frio cortasse a pele, haveria uma xícara de chocolate quente me esperando em casa.

Dentro do metrô havia casais remanescentes juntos, com cara de gratidão, se abraçando, falando sobre planos para o fim de semana, e eu apenas com meu nome na lista do churrasco da faculdade. No e-mail escrevi: MARESSA REIS - Confirmada. Mas não enviei. Só pensei: "E lá vou eu de novo. Voltando a ser quem eu era há 10 meses atras."

Senti aquela vontade de ser escolhida, de não estar sozinha, de ser a prioridade de alguém, de ser interrogada, de que alguém tirasse 1% do dia para se dedicar a algo que me faça feliz. Que conhecesse meu mundo, meus amigos, que priorizasse algo que eu escolhesse fazer.

Saí da estação e me deparei com dezenas de pessoas com olhos de expectativas esperando alguém, avistando caronas, alguém com uma blusa de frio, outro com guarda-chuva. E ai que eu percebi que só queria alguém lá também me esperando. Que viesse só pra me buscar porque estava frio e chovendo, nem que fosse com um guarda-chuva menor que nós, dizendo: - Hey "tô ti", vamos que eu vou te levar pra casa. Cola em mim pra se aquecer.

Não tive quem me ligasse pra perguntar da touca, do cachecol, onde eu estava e se podia avisar quando chegasse. Alguém pra imitar sirene alegando que a maior emergência era me ver, ou que demonstrasse a vontade que diz ter.

Hoje não desejei a paz mundial, não quis ganhar na mega sena, nem ir à lua . Só tive um simples desejo... Alguém ali me esperando, mas hoje eu só durmo com a promessa de que não há tempo para perder ou ganhar comigo. Não há tempo pra mim.

Comentários

Postagens mais visitadas