Entre o caos cotidiano

E eu me lembrando de quando estava apaixonada por uma musica. Ela já previa o que viria.

A saudade é certamente algo que se renova todos os dias. Ela não adormece, apenas se camufla em meio ao caos cotidiano.

A saudade é complexa as vezes. Basta olhar algo que lembra alguém e pronto! Já vem a saudade do cheiro, das palavras, da voz, da presença... Saudade de algo que nem sempre volta! As vezes quando o sol vai embora, eu me lembro das cortinas Sunrise, de Paolo Nutini, de la la la la, meaning that I love you, do cheiro de sol queimando no taco, do radio ligado todas as manhãs, de saber que nenhum dia seria como o anterior. Sinto saudade de acordar e ter olhos fixos em mim.

A noite sempre tem um cheiro característico de noites de macarrão com molho, folhas de loro, amoras e sapatos ecoando no corredor. Os dias tem sons de portas abertas com molhos de chaves, perfumes caros e promessas de reencontros que completam ciclos. Sinto falta de azulejos brancos cautelosamente lavados após banhos demorados. Sinto falta de surpreender. Sinto falta da excitação que era viver e querer ser a melhor mulher do mundo. A vida tinha sabores nunca provados. Idas ao mercado, renuncias, cevada, cigarros queimando...

Sinto falta de quando eu sentia minha mão suar desmedidamente. Alias, sinto falta de quando achava que as borboletas na barriga jamais cessariam. Sinto falta de quando eu não conseguia conter um sorriso. Sinto falta de saber que o esforço existia... Sinto mais falta ainda de tudo que eu sentia.

Sinto falta de não ter uma rotina, de ansiar por algo que eu acharia que seria uma certeza. Sinto falta da coragem de arriscar, sinto falta de quando apostava meu mundo em algo que acreditava. Sinto falta de quando acordava ouvindo uma voz segura.

Sinto falta de ouvir musica junto dela, sinto falta de conversas intermináveis, sinto falta de quando me preocupava em ter mais tempo e não o que fazer com a sobra dele. Sinto falta de ter uma certeza acompanhada de uma expectativa, de planejamento, de pedidos de namoro, de olhos mudando de cor.

Sinto falta de tanta gente que não vejo mais, falta de momentos que se foram, ausência de conflito!

"Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece." Hoje não vou me preocupar com as pessoas do meu passado. Há uma razão pela qual elas não estão no meu presente e outra pela qual não chegarão no meu futuro. Mas infelizmente algumas mágoas tem âncoras que ficam presas em nós. Preciso tira-las do caminho, e navegar. #ÉPRECISO

Hoje somos TUDO, menos "nós". Hoje há muita gente, mas nada real.

Em certos momentos, acho que não ter planos é melhor que ter planos além da conta. Assim, não cria ilusões, não se espera incansavelmente, não se decepciona pela demora... Apenas se vive pensando que amanhã será o complemento da felicidade de hoje. Mas como completar incertezas?

Nós temos uma palavra para definir a falta, a ausência, o não ter, o não saber o que fazer.... é SAUDADE e só. Daquela que não adormece, nem se camufla no cotidiano.

Comentários

Postagens mais visitadas