Quantas chances você deve ao amor?


O amor é uma coisa muito boa e nem de longe deveria machucar. Mas o que poucos sabem é que ele de fato não machuca. É o egoismo do outro, a falta de tato, falta de percepção e consideração que machucam. E nem de longe isso significa amor. Amor completa e une. Amor é parceria, é soma. Amor é abrir janelas e escancarar portas. Amor é feliz.

O amor causa a sensação mais gostosa da vida, nos mostra o sentido de viver para fazer alguém feliz, nos dá o maior presente que Deus criou - a vida de alguém. A gente cuida, zela e por muitas vezes se anula pelo outro e passa por cima de tudo por achar que no fim vale a pena. Mas que fim é esse? Quando é o final que a gente tanto fala que vai fazer valer a pena?
Certamente quando um relacionamento acaba, costumamos analisar tudo que houve e concluímos que ficou o aprendizado. Então esse era o final que daria certo? Pra mim, todo relacionamento tem altos e baixos e é com as mancadas que sabemos o que fez o outro triste e aprenderemos com isso. Mas porque algumas pessoas cometem erros sucessivos e mesmo tendo total consciência de que magoará a pessoa amada, ainda o fazem?

Para essa pergunta, não tenho resposta, só sei que é uma dor que dilacera, corrói e derruba. Vem de alguém que você não esperava. A pessoa que você decidiu entregar sua vida, coração e alma. A pessoa que sabe de seus propósitos, intimidade e medos. A pessoa que faz parte de momentos que você só teria coragem de compartilhar com um diário.

Eu nunca dei tantas chances para o amor. Nunca confiei tanto no meu sentimento, mas ainda assim fui traída por quem um dia escolhi para me fazer feliz. Num mundo de 6 bilhões de pessoas, uma só foi capaz de tudo. Me fez conhecer o pior e o melhor, mas não me deu a chance de escolher qual lado queria ficar.

Mesmo assim, ainda acredito que o amor é uma coisa boa e que pessoas não deveriam dizer que um dia amaram alguém. Pois isso é sublime e puro demais. Há caminhos sem volta, há pontos finais, há abismos que nunca deveriam ser abertos e há corações que nunca conheceram essa sensação. Amar e querer só o bem!

Comentários

Postar um comentário

thank's, grazie, Obrigada pelo comentário!!!

Postagens mais visitadas