O que eu prometo NÃO PROMETER.


Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer... Então, bora fazer?

Há pelo menos uns 10 anos eu prometo dezenas de coisas a mim mesma, mas a grande maioria eu nunca cheguei perto de cumprir. Colocava prioridades a frente dos meus projetos e me perdia completamente. Mas hoje me dei conta de algo totalmente novo... Saber reconhecer que de fato sempre coloquei pessoas no pedestal da minha vida, enquanto eu ficava na base, segurando o peso do mundo.

Não me arrependo de ter dado prioridade às pessoas que amei, porém, não fiz certo. Deixei que o sentimento dominasse a razão. No final, a conta chega e o resultado é: ME DEIXEI DE LADO, ME ABANDONEI, NÃO ME CUIDEI E ME CANCELEI.

Hoje eu tenho uma lista, tenho desejos e vou me empenhar!

O que eu prometo não prometer...


  1. Prometo que vou me cuidar mais e prometo não prometer que vou ficar na neura de emagrecer. Prefiro simplesmente estar bem!
  2. Não prometo aprender a tocar piano, porque hoje vou usar o dinheiro das aulas para outro fim.
  3. Não prometo enfim pintar meu cabelo de loiro (desejo secreto de anos), porque o dinheiro de todo esse tratamento será para outro fim.
  4. Não prometo presentes em datas comemorativas. Mas prometo cartinhas feitas a mão, com canetinha e lápis de cor.
  5. Não prometo que vou logo de cara acertar minhas decisões, mas prometo pensar 3 vezes antes de agir.
  6. Não prometo que vou parar de falar palavrão. Mas posso tentar parar aos poucos.
  7. Não prometo escrever diariamente no blog. Sei que não tenho empenho pra isso ainda... Quem sabe pode ser uma nova resolução?
  8. Não prometo mais ser forte quando estiver no limite. Vou admitir minhas fraquezas.
  9. Não prometo ser mais tolerante. Meu pavio é curto e isso não se muda assim, está na minha essência. Mas prometo tentar cumprir o item 5 e pensar 3 vezes antes do impulso
  10. Não prometo ser ativista assídua, mas prometo ainda cuidar de gatinhos e cães de rua, alimenta-los, castrar meus bichanos e trata-los da melhor forma possível
  11. Não prometo deixar de amar redes sociais e fuçar nas redes alheias
  12. E por fim, certamente não prometo parar de usar chapinha e secador. 

Mas prometo
  • Estar mais presente com quem realmente quiser minha presença
  • Andar mais de bicicleta
  • Orar mais e estar mais em comunhão com a igreja
  • Me elogiar mais
  • Conversar mais com Deus
  • Aprender novas receitas
  • Ser totalmente fiel aos meus relacionamentos. A fidelidade planta sementes de frutos maravilhosos.
  • Visitar mais meu pai e ficar mais com minha mãe

Ainda serei a mesma pessoa. A Maressa que odeia cebola, ama musicais, é louca por coca-cola e que ainda promete amar avassaladoramente a pessoa que de verdade quiser estar ao meu lado. Vou continuar abrindo mão do ultimo pedaço de bolo, do ultimo gole de coca e do lugar na sombra discretamente para meu amor não perceber. Vou fingir que to afim de sair quando não estiver, que to cheia só pra deixar mais pro outro, rir de piadas bobas e fingir que está tudo bem quando isso fizer meu amor se sentir melhor. Contudo, hoje, com a diferença de que agora ele será meu segundo plano. Eu serei sempre o primeiro!

Comentários

Postagens mais visitadas