Sonhei com você


Hoje eu sonhei com você e tive o sonho mais bonito q já tive em anos… Talvez dos anos que te conheço. Tantos anos que às vezes perco essa conta.

Ontem eu achei um papel datado de 12 de setembro de 2009, em que eu escrevi as frases do que mais gostei do filme da Piaf. Sei até que já postei isso antes, mas ontem teve um significado diferente. Ontem eu entendi tantas coisas nas quais eu não entendia e brigava com você que, o mundo agora se encaixa. Entendi que quando a gente ama, a gente preserva. Lá dizia que Deus une aqueles que se amam e, na época eu tinha isso pra mim como um mantra pra acreditar que iria acontecer com a gente, e que no final nós ficaríamos juntos. Mas perae… No final de que? De quem? Não haveria final. Houve finais… E no final que se chama hoje, percebi que Deus une pessoas de varias formas. União de amor, casamento, amizade ou até mesma cumplicidade eterna, onde só as duas pessoas sabem o que sentiram.

Sentimentos são ótimos amigos. São genéricos em palavras, mas cada um em sua particularidade sabe como é. Amor, ódio, alegria, tristeza… Cada um sente de uma forma. Coisas que na verdade são fáceis de falar, mas na pratica é bem diferente quando se sente e quando se mistura… Misturas incompatíveis, por exemplo, amor e ciúme.
Isso me faz lembrar que me lembro de muitos setembros sem data, onde todo mundo se depara com a questão de ter alguém e estar com outro alguém. Querer duas coisas, duas pessoas ao mesmo tempo, porque com uma você tem X e com outra tem Y. Não é feio. Alias quem disse que é feio errar, querer que fosse diferente, querer o que esta em outra pessoa? É feio não conformar com o que o outro não tem e você gostaria q tivesse?

Quase todas as vezes nas quais eu paro pra pensar, tenho uma quase certeza que seria um pra sempre. Nos aventuraríamos juntos até que a natureza faria sua parte, até que não coubessem mais ser um do outro. Mas todos os dias tantas coisas mudam, tantos sentimentos morrem e aquilo que se julgava não viver sem, se torna apenas uma opção que se pode descartar.

Às vezes bate aquele desespero como quando se está debaixo de uma tempestade tentando falar e o som da sua voz sendo abafado pelo barulho da chuva e do vento. Você se sente vulnerável, oprimido e sozinho. Tudo que queria dizer é: -“Hey, eu tô aqui. Sinto sua falta e a falta que você me faz é maior que a falta que sinto de cobertor em dia de frio, de coca-cola quando estou com sede ou chocolate na TPM. HEY!!! Eu tô aqui e vim pedir que olhe mais uma vez pra mim, antes que isso nunca mais possa acontecer. Alias… eu achei que a frieza nunca viria e ela chegou. Hey! Olha pra mim porque eu tô aqui, mas amanhã não estarei mais.”

As vezes a vida é uma grande superfície. Se você nunca olhar além, não vai saber o que tem no fundo. Estar bem, não significa não precisar. Se você acha que não precisa mais, então realmente esse é o mais fundo que você pôde ir.

E ontem e sonhei com você. Sonhei um daqueles sonhos em que se deseja nunca acordar, porque ele jamais seria tão bom quanto a própria vida real.

Comentários

Postagens mais visitadas