…e as vezes eu observo


Domingo vi uma cena que prendeu minha atenção. Esses dias ando observando mais meus arredores e tenho percebido momentos nos quais sempre ignorei.

Era o domingo antes do meu aniversário – que foi segunda – e eu estava como que fazendo resoluções de ano novo. Me lembrando onde eu estava ano passado e o que mudou de 1 ano para cá. Percebi que fiz muito mais coisas da minha lista, do que eu imaginava que faria, mas foi só no momento em que eu estava sentada no banco de madeira da igreja esperando o culto começar que percebi um casal à minha frente. Era um casal comum como qualquer outro que eu sempre vejo aos domingos, com a mãe segurando a filha – que ainda é um bebe – no colo e o pai ao lado. Ambos olhando a filha sorrir e percebendo que era a fase em que ela começaria a querer engatinhar e andar por ai…

De repente o pai tira o celular do bolso e tira uma foto da filha. Quando se aproxima mais da esposa para tirar uma foto dos 3, ela reclama, diz não querer sair na foto, faz aquela tipica cara que renderia o comentário: – Sai pra lá! Meu cabelo tá horrível… O marido acabou tirando uma foto dele com a filha apenas, cortando a mulher ao lado.

Fiquei sentida, com vergonha alheia e chateada. O cara esboçou um semblante de aborrecimento, mas acredito que resolveu deixar pra lá. Afinal, vida segue.

Sim, eu sei que isso é mais comum do que eu imaginada, mas na minha opinião, não deveria ser. Eu daria TUDO para ser aquela mulher. Para ter uma família tão linda quanto a dela, um marido disposto a ir ao culto e ainda mais por querer um momento registrado comigo.

Eu penso que muita gente vai achar ridículo o que eu tô falando, mas se você já teve relacionamentos nos quais não podia tirar fotos ou andar de mãos dadas, saberá o que eu tô dizendo. É o valor de um momento que pode não se repetir!

Eu tenho alguns “conceitos” do que sempre quis ter com alguém, e andar de mãos dadas e fotos para mostrar ao mundo são alguns deles. Nunca tive alguém que fizesse isso. Nem um, nem outro. Nunca podia, nunca dava, tinha que preservar, ninguém podia saber… Enfim, as desculpas eram infinitas.

Até que ontem – quarta – eu vi a cena oposta. Um casal na Freddo, sentados naqueles sofás em forma de meia lua e o menino fazendo um selfie dele e da namorada. Ela com um sorriso estampado no rosto e depois os dois conferindo e contemplando a foto juntos.

O mundo é cheio de surpresas e a vida é incerta o bastante pra te dar inúmeros recados, onde o importante é não esquecer que o tempo passa, as rugas chegam, os filhos crescem e as lembranças precisam ser vividas para que haja o que recordar amanhã. Aproveite cada flash, cada foto, cada selfie, cada careta, cada maquiagem borrada, cada amanhecer e anoitecer com a certeza que de HOJE você criou lembranças e momentos bons para recordar AMANHA. Talvez sozinha por já não ter quem você tanto amou por perto, talvez querendo lembrar aquele dia na igreja no domingo, ou aquele sorvete gostoso no shopping.

Eu que fui privada por tantos anos de fotos e mãos entrelaçadas, aproveito para resgatar minha memória visual e lembrar de momentos que eu gostaria de ter em fotos. Infelizmente o tempo não voltou pra mim…

Comentários

Postagens mais visitadas