O segredo do cubo mágico.

“Chega uma hora em que a vida para de dar e começar a tirar…”

Ouvi essa frase e pensei muito sobre ela. Pensei em como o tempo não tem apenas passado, e sim voado! Pensei em tudo que eu nunca quis e agora quero… pensei mais ainda em tudo que vou me desprender para conseguir o que de verdade AGORA EU QUERO MUITO.

Sabe aquelas coisas que acontecem por um acaso feliz e se prolongam por uma vida inteira? Como esbarrar com alguém na rua e acabar na mesma cafeteria, pedindo o mesmo tipo de café. Dividir um pão com creamcheese e descobrir que aquela pessoa era a tal metade…

Talvez a metade de um defeito a ser melhorado, talvez a metade de um temperamento pessimista…Alguém que goste de alguém e esse alguém seja VOCÊ – SÓ VOCÊ.

Alguém que queira passar o resto da vida analisando seus defeitos, qualidades e tiques nervosos. Amar o jeito desajeitado que você anda, ou te admirar por comer frango com o polegar e o indicador para não sujar os outros, gostar de alguém porque se esforçou para não gritar quando gostaria e se surpreender quando foi compreensível quando quis ir tomar um ar sozinho.

Você nunca achará alguém 100% certo, mas sim alguém feito para entender o que você busca. Eu acredito em pessoas dispostas. Pessoas que aceitam o compromisso de fazer com que você se sinta amado, feliz, confortável e encaixado num relacionamento. Alguém que irá mostrar que embora você tenha sido ferido diversas vezes, existe uma pessoa no meio de 6 bilhões que quer te fazer feliz e mostrar o que você perdeu nesses anos e  por toda a espera.

É um trabalho árduo e difícil. Instaurar confiança em alguém é tão complexo quanto montar um cubo mágico, sendo que o cubo mágico deve ser mais fácil – se for no meu caso.

Amor não é só gratidão, pena ou dó de abandonar um apego. É construir pontes indestrutíveis, é como dizer a alguém que você tem sonhos, e chama-lá para vive-los com você. É dar o que você tem de melhor: sentimentos invisíveis que podem ser musicas, risadas, olhares, mãos dadas, fotos de caretas, caras amassadas e brigas bobas.

Quem nunca sofreu uma decepção? Mas o ponto a se chegar é: Você quer ser a pessoa que decepciona, a que mentiu, iludiu e foi embora? Acredito que ninguém quer, mas se você já fez isso, é certo que o coração de alguém pode estar magoado. Você já se desculpou? Se não, provavelmente a vida seguiu, mas aquele coração tem uma partícula que deve ser restaurada.

Admitir erros não é uma fraqueza… Pra mim é um sinal de muita coragem! Ainda é legal se retratar, pedir perdão e colocar pontos finais onde você abandonou virgulas e interrogações. No final, aquele coração pode até não ser mais seu, mas ele estará menos magoado e poderá seguir, encontrar outro disposto e disponível, ser restaurado e quem sabe enfim encontrar a solução para o cubo mágico!

Comentários

Postagens mais visitadas