A certeza daquele alguém.

Diversas coisas na vida acontecem de uma forma que, para entender leva um tempo. A ultima semana que passou, aconteceram algumas coisas que Graças a Deus, me fizeram aprender lições valiosas.

Quando a gente quer muito uma coisa, nos inclinamos a achar que acontecerá rápido (devido o desejo ser tão intenso). A gente materializa e tenta trazer à realidade o que nos fará felizes, porém, nem sempre nos atentamos ao longo prazo.

Na quinta feira passada, um homem me adicionou no Facebook e me chamou no inbox pra conversar. Até ai, não estranhei e tampouco achei que alguma coisa aconteceria. Pra ser sincera, parece ser um cara legal, é da mesma igreja que eu e idéias parecidas com as minhas. Ele fez perguntas triviais sobre tudo, até que chegou a famosa pergunta: VOCÊ NAMORA? Respondi que não e apenas isso. Por ele também não namorar, já veio a interrogação do porque eu sendo "extraordinariamente legal, linda, culta, cristã e divertida, estou solteira há tanto tempo? Eu ja comentei sobre isso no post passado, mas confesso que essa pergunta me irrita muito, ainda mais quando vem esses adjetivos em sequencia.

O fato é que, depois de eu responder que estava solteira, ele simplesmente criou um mundo de fantasias sobre mim e um possível relacionamento. Disse que me namoraria "fácil" e já me convidou pra sair. Mesmo eu não dando certeza, ele disse que me esperaria o sábado inteiro, e esperaria minha resposta para o compromisso com ele. 

Fiquei atônita. Não foi assim que imaginei nada disso. Não sou de fantasiar coisas, acredito muito na realidade e mais ainda na perfeição de Deus, para proporcionar um momento legal quando eu conhecer alguém legal também. Pois bem, o cara me chamou na sexta pra conversar, e agora já mandava mensagem de voz o tempo todo, dizia que estava pensando em mim e etc... Dizia de forma "autoritária" que eu deveria esquecer o passado, não pensar em quem eu gosto ou gostei e viver uma nova vida. Oi???? Sábado a mesma coisa... e o que mais me chocou foi quando ao perguntar se eu estava bem, e eu dizer que estava com crise de enxaqueca ha 2 dias, ele soltar: Queria cuidar de você agora. PAREI, RESPIREI FUNDO e pensei "definitivamente não é pra mim.

Domingo escrevi a mensagem enorme de que não poderia haver nada entre nós e detalhei os porquês. Ele entendeu que foi rápido demais, e mesmo assim veio a mensagem (imagem).

Sabe o que acabei aprendendo? Que nem sempre devemos culpar a Deus por más escolhas. Afinal, muitas coisas Ele permite, e outras são escolhas nossas. Por eu querer muito alguém especial e estar sozinha um bom tempo, poderia me decidir a dar uma chance ao primeiro que aparecesse. Isso seria "normal", afinal, havia compatibilidade em muitas coisas, mas faltavam detalhes. Os detalhes que fazem a diferença. O "plim" que dá a certeza da pessoa que pode ser a certa. Que é compatível com o jeito de escrever, de se aproximar, te convidar pra sair ou rir de piadas que quase ninguém entende. 

Além desse rapaz, "conheci" mais 2. O papo de sempre, as piadas de sempre, os comentários de sempre, mesma igreja que eu e a promessa de que estariam dispostos a me fazer a pessoa mais feliz do mundo. Incrível como me acharam no meio de tanta gente.

Não acho que eles sejam "errados", só não são certos pra mim. Se já esperei tanto tempo, porque me render ao que tem no momento, se posso esperar o que será bom pra sempre? Pra que tomar tempo de pessoas que querem e merecem o mesmo privilégio que eu de encontrar alguém perfeito, se eu não tô interessada. 

Acredito demais que a perfeição não existe. Todos temos defeitos que compõem a singularidade de cada um, mas não esqueçamos que até os defeitos precisam ser toleráveis. Que dentre muitas coisas que permeiam um namoro, o respeito e admiração vem no topo, completando e dando forma à todas as bases sólidas que ele precisará para seguir.

Se você tem o sonho de se casar, então certamente precisa se atentar a muitas coisas na pessoa que tanto deseja. É como acordar todos os dias e seu coração pulsar por ter a pessoa certa. É como surpresa sem data, É ter planos...

Isso me lembrou um post: O SENTIDO DE IR. Escrevi quando esperei por alguém. No final, aprendi que sempre há uma razão para seu coração bater por apenas uma pessoa por tanto tempo e nunca morrer, mesmo por uma longa espera.



Comentários

Postagens mais visitadas