FALTA

La mancanza è la più forte presenza che si possa sentire

"A falta é a presença mais forte que pode ser sentida."


A gente tem saudade de cheiros, lugares, pessoas e comidas... 

Mas hoje me peguei pensando que do nada a gente pisca e acorda com 10 anos a mais. Pensei em como parece que envelheci e nem me dei conta. Tanta coisa aconteceu...

Eu acho que das "saudades" que mencionei no começo, a mais dura é a de alguém; Alguém que foi, alguém que está  mas não é mais, alguém que não quer mais ser ou ficar.

Nesse momento dá pra perceber a imensidão da palavra amor e como ela cabe com tantos significados. Amor avassalador, amor contido, amor que ama de longe, amor de perto, amor pra sempre, amor ausente.

É querer tatuar pra não esquecer e não se arrepender!

Quando somos novos, acreditamos que o mundo é nosso, e nesse processo, eu tentei amadurecer rápido demais, pra poder ser, ter chances, acompanhar e pertencer. Foi tudo tão rápido! Eu queria tanto, eu queria poder escolher quem eu queria, sem me sentir tão jovem pra isso.

Nesses 10 anos, tive muitas idas e vindas no amor. Muita gente passando com amor, mas não queria o amor de todas elas... são as "algumas" que ficam e deixam saudade. E quando falo amor, não tô falando da vontade de estar e ser com todas elas, isso nem dava... mas eu falo sobre poder amar! 

Porque ninguém deixa a gente amar? decidir amar mesmo depois que o amor vai embora? Isso é sufocante, as pessoas sufocam com egocentrismo, com egoismo e pré conceitos. O processo de amor e amar não precisa ser estruturado como a sociedade espera. Amar é alimentar dentro de si.

Eu posso amar, e saber que vou amar mesmo com ausência e separação. Alias, separação é uma palavra tão sofrida. É acordar todos os dias e olhar pra um céu que não é só meu, mas o espaço da ausência fica comigo. Nem sempre sei controlar esse espaço, nem sempre sei como deixa-lo de lado e andar pra frente. 

Eu sinto saudade e gostaria de dizer que sinto, sem ser mal interpretada, sem querer nada em troca.

Em italiano, não temos uma frase para definir saudade, mas sim a palavra "mancanza" - que significa falta. Mi manchi é dizer que alguém faz falta. FALTA = é identificar que há uma lacuna não preenchida e ela faz.... falta! Fazer falta, significa que ninguém ocupou aquele lugar.

Eu acho que no final das contas hoje eu só queria dizer que sinto falta. As vezes eu acho que sou egoísta por achar que eu mereço ser diferente, que mereço sentir falta!













Comentários

Postagens mais visitadas