A dimensão das coisas

[Sara Smile na melhor versão e dueto (com minha musa Rumer) que eu já ouvi, casa bem hoje aqui]

 O homem já foi a lua, mapeou o DNA e seus diversos genomas, construiu pontes que nunca caíram, navios que não afundam e agora temos robôs que podem nos substituir pra praticamente qrr
coisa.

Mas com tanta tecnologia, a gente ainda usa o vento e o sol pra secar roupa, gosta de olho no olho e de contato humano. 

Podemos aprender infinitos idiomas, e concentrar milhares de assuntos no nosso cérebro, sendo que não há um limite para o q podemos aprender.

Ainda não sabemos como as pirâmides foram construídas ou como as antigas civilizações criavam modelos de sociedade tão práticos e eficientes com poucos recursos. Não sabemos como as pedra de Stonehenge foram parar lá, onde está Atlântida e se ela realmente existiu. 

O triângulo das bermudas eh um mistério, o sudário de Turim eh real? Os moais da ilha de Páscoa escondem alguma coisa? 

Todos os dias constelações surgem, galáxias nascem, a terra gira e mais planetas são descobertos.

Ainda não temos a dimensão do intervalo de tempo entre Gênesis 1:1 e 1:2 e como todas as coisas foram feitas.

Todo dia alguém nasce, alguém morre, e todo dia eh o dia que alguém se apaixona.

Ainda não temos dimensão de tanta coisa mas a humanidade já fez tanto.

Há 8 bilhões de pessoas no mundo, e nem em dezenas de vidas conseguiríamos sequer conhecer 0,01% delas. Aliás, dentre as 8 bilhões delas, eu só penso em 1! Que me tira do sério, que me irrita, que eh cabeça dura, impulsiva e muitas vezes inconsequente… mas é essa 1 que montou uma cabana aqui na minha cabeça há 6 meses. 

Quando eu penso nela, um frio gélido percorre meu corpo e eu abriria mão de todo esse conhecimento que eu descrevi, só pra sentir o cheiro dela.

E abriria mão de saber a verdade sobre todos esses mistérios se tudo fosse diferente. Eu, ela, nossa vida e nossos medos e traumas. 

Hj eu não tenho a pretensão de nada, além de dizer que diante de tanta magnitude, onipotência e complexidade que o universo tem, não somos capazes de compreender, mexer e mudar sentimentos. 

E já que nada disso pode ser mexido, eu só quero dizer q sinto tanto sua falta, que falta o ar…


Comentários

Postagens mais visitadas